ACTUALIDADE EM PORTUGAL

Henrique Sá Pessoa abre restaurante de marisco em Miami

todayfebrero 17, 2024

Fondo
share close

Henrique Sá Pessoa abre restaurante de marisco em Miami

Foi nos Estados Unidos que estudou e tirou o curso de cozinha no Pennsylvania Institute of Culinary Arts e é aos Estados Unidos que o chef português regressa, desta vez para abrir um restaurante em Miami. Chama-se Sereia e já está a aceitar reservas.

Com duas estrelas Michelin no Alma, em pleno Chiado, Henrique Sá Pessoa tem vindo a apostar nos últimos tempos na sua internacionalização, depois de ter aberto o ARCA em Amesterdão, em 2021, e o Joia em Londres, em 2023. Chiado, o restaurante que assina em Macau, também reabriu; e no Cairo, no Egipto, o chef foi ainda responsável por desenhar o conceito do Maré Social. A última novidade surge num país que conhece bem, os Estados Unidos, com um restaurante de marisco que abre a 1 de Março. 

“Uma grande aventura em Miami”, anunciou o chef no Instagram. No site do restaurante localizado em Coconut Grove, lê-se que o Sereia “é um restaurante moderno, focado em marisco, inspirado na costa ibérica e nas viagens do chef Henrique Sá Pessoa e numa vida de experiência a trabalhar e a abrir alguns dos melhores restaurantes no mundo”. “O Sereia apresenta uma cozinha com profundidade, feita com os melhores ingredientes trabalhados com técnicas sofisticadas.”

Apesar de as reservas já estarem abertas, a carta ainda não foi revelada, tendo sido divulgada apenas uma fotografia do que parece ser um arroz de carabineiro. Quem segue o trabalho do chef sabe que a costa é uma das suas grandes inspirações, sendo o menu “Costa a Costa” (185€) que serve no estrelado Alma o mais emblemático, apresentando-se como “um mergulho no oceano”, “uma viagem pela costa nacional que traz para a mesa a água do mar e espécies sustentáveis”.

Sobremesa do ano em Amesterdão

Ainda este mês, Henrique Sá Pessoa deu que falar quando, na gala do guia francês Gault & Millau, viu premiada como sobremesa do ano a tarte de couve-flor com manteiga de amendoim, acompanhada por um sorvete de caril verde, que serve no ARCA em Amesterdão. “Escolher a sobremesa do ano é sempre uma tarefa muito difícil. Optámos por uma sobremesa que se destacou pela sua composição original”, defendeu o júri, classificando-a como “uma combinação perfeita”. A sobremesa foi criada para o ARCA pela pasteleira Margarita Pugovka, também conhecida por ter sido concorrente do MasterChef Portugal, em 2019. 

+ No Beato, nasceu um restaurante para aproximar Lisboa do país rural

Dez restaurantes minhotos em Lisboa

Escrito por

Rate it

0%