ACTUALIDADE EM PORTUGAL

O muito aguardado Museu da Nintendo vai finalmente abrir portas este ano

todaymayo 25, 2024 1

Fondo
share close

O muito aguardado Museu da Nintendo vai finalmente abrir portas este ano

Há uma série de museus estranhos e maravilhosos a abrir este ano, desde o Museu da Canoa do Canadá até ao Museu dos Sem-Abrigo em Londres. Mas uma das novidades mais entusiasmantes no calendário, para esta Primavera, era o Museu da Nintendo em Quioto, no Japão. A inauguração não chegou a acontecer. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar.

A empresa de videojogos tinha grandes expectativas para este museu, pensado para albergar desde a Nintendo Switch até artefactos que remontam ao início da Nintendo como fabricante de baralhos de cartas. A primeira data de abertura anunciada pela empresa era 2021, mas esta acabaria por ser adiada para a Primavera de 2024. E, agora que estamos quase no Verão, a espera continua.

Embora não seja claro o motivo por que o museu demorou tanto a ver a luz do dia, é seguro presumir que teve algo a ver com a obra de reconversão do espaço. O local era uma antiga fábrica da Nintendo, onde se faziam as reparações de consolas e outros produtos antigos. Agora, parece que a sua transformação em museu está finalmente completa.

No mais recente relatório financeiro do museu, a Nintendo confirmou que as obras no local em Uji City estão concluídas. “O edifício do museu já está completo e estamos a preparar-nos para a abertura”, lê-se no relatório. “Como prevemos que esses preparativos levem algum tempo, definimos a abertura para o Outono de 2024.”

É uma boa notícia para todos os fãs de Super Mario, para os jogadores de Wii Sports e para os fãs da Nintendo em geral. Por cá, vamos continuar atentos ao anúncio de uma data específica.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Mais um ‘Zelda’, mais uma obra-prima

Escrito por

Rate it

0%